FANDOM

O poderoso Império espacial de Manhosus estende-se por quase dois quadrantes, tornando-o assim na terceira maior potência isolada (excluindo a raça humana e o Evonio). A chave para o sucesso deste exército destruidor é a sua dinâmica estrondosa: cada planeta que é dominado por Manhosus é submetido à escravidão - tal como faz o Evonio... mas, esperem, há diferenças! Depois de escravizar os pobres aliens derrotados, o impiedoso general inicia testes com os nativos do planeta dominado e usa-os como cobaias para experiências horrendas de bioengenharia, criando assim supersoldados com capacidades sobrenaturais. A maioria dos seus soldados são semelhantes aos seres humanos - chamam-se os HumanOidz. Para além deles, o exército é constituído por assustadoras e mortais biomáquinas (também conhecidas como Animech e Mechanimals), robôs com uma complexidade quase animal.

Onde fica o império de Manhosus?

As bases de Manhosus localizam-se no Quadrante P, não longe de Slavio (vá lá, uns poucos milhões de parsecs... é pouquinho, não?). O seu planeta-mãe é Manhus e entre as suas colónias mais conhecidas contam-se o astro 3451K, o asteróide Worx e o planeta Usuck, que foi inventado pelo Pedro e é a única colónia de Manhosus que alguma vez chegou a aparecer numa banda desenhada.