FANDOM

Ora bem. O que é que faz um tipo que não gosta do vizinho? Chama-lhe nomes. E se ele não gostar mesmo do vizinho? Atira-lhe pedras. E se esse tipo se chamar Evonio e odiar todos os seus vizinhos? Destrói-os com os seu exército imparável. Exactamente. Uma mistura de Volcanoxes irritados, tanques poderosos e naves mortais que, todos juntos, tornam a vida dos nossos amiguinhos com poderes num INFERNO.

Constituição do exército Imperial

Selecção - é nisto que o Evonio se safa bem. No seu exército só entram os mais fortes, tornando-o na mais poderosa força militar que alguma vez existiu. No seu exército podem ser encontrados...

Soldados Volcanox

VOlcas!

Um soldado e um atirador Volcanox, respectivamente, armados com as Karrgo Imperiais e os capacetes distintos do exército.

"E então, um dos soldados retirou o seu capacete. Podia-se ver a sua expressão ameaçadora: dois dentes afiados sobressaíam do maxilar inferior, enquanto os dois cornos lhe davam um ar assustador. Os olhos vermelhos olharam directamente nos da Cláudia, fazendo-a tremer." - possível "cena cortada" de 10ºC Teh Mighty One.

Uma verdadeira dor de cabeça para os inimigos do Império (especialmente se lhes derem um tiro na cabeça...), os Volcanox são a unidade base do exército. Estes monstros-humanóides são quase invencíveis, pois estão equipados com as mais avançadas armaduras de sempre. Só os tiros de plasma os afectam, embora pouco. Existem várias classes e postos no exército, sendo estes alguns deles:

Infernus trooper

NOTA: não é lá muito boa ideia ir dizer na cara de um soldado Infernus que ele se parece com um preservativo gigante. O mais provável é ficares transformado/a numa mistura cinzenta de cinzas e tripas espalhadas. Não tem graça nenhuma.

  • SOLDADOS BASE - com uma armadura e armas mais "básicas" e baratas.
    • Soldado Volcanox - estes tipos são a massa que forma o exército. têm uma armadura mínima, uma grande variedade de armas Karrgo e vão para o campo de batalha com um único objectivo - MATAR!
    • Tropa de Assalto - são os "cilindros" do Império. As tropas de assalto Volcanox atacam com rapidez e perícia, pelo que uma dúzia destes soldados é capaz de capturar uma cidade mal defendida. A sua armadura consiste num capacete pequeno e num fato anti-bala, sem esquecer a espingarda de assalto Karrgo.
    • Atirador - os atiradores Volcanox são uma ameaça para qualquer tipo de soldado inimigo. Um único tiro da sua espingarda é capaz de perfurar as armaduras mais resistentes e desfazer as protecções mais pesadas. Usam uma camuflagem digital, que lhes permite esconderem-se em qualquer sítio.
    • RPG Volcanox - armados com um canhão Karrgo de rebentação, estes soldados fazem o trabalho dos tanques quando eles não estão no campo de batalha. Usam uma armadura pesada, um capacete pequeno e o modelo mais avançado de lança-mísseis de sempre. Nunca é bom encontrar um deles...

  • TROPAS ELITE - com armaduras completas e armas poderosas, estes soldados são o topo do exército.
    • Metralhador Pesado - a única coisa que te resta fazer quando encontras um destes soldados é CORRER!!! As suas miniguns rotativas fazem qualquer um fugir, e a sua armadura Protecto, pesadíssima, protege-os de quase TODOS os tipos de projéctil. Seria preciso alguém estar a disparar uma espingarda pesada no MESMO sítio da armadura, durante TRÊS HORAS, para fazer UMA FERIDAZINHA ao metralhador!!! Por isso, CUIDADO!
    • Tropa Voadora - quando estiveres no campo de batalha, deseja que um destes não te venha atacar... os Volcanox "voadores" usam um JetPack especializado com uma autonomia superior a oito horas de voo contínuo e estão armados com uma metralhadora portátil de pulso, além dos dois lança-mísseis equipados na carroçaria. São capazes de destruir um exército SOZINHOS.
    • Tropa Infernus - os churrascos deixam-te arrepiado/a? Ficas sem ar nos dias quentes? Pois então vais odiar saber o que são as tropas Infernus. Armados com um lança-chamas de reacção electroquímica - simplesmente uma coisa que te grelha em dois segundos - e equipados com fatos à prova de fogo no mínimo assustadores, estes soldados sem coração farão de tudo para te transformar num grelhadinho o mais rápido possível.
    • Tropa Elite - bem... com um fato anti-tudo, o que raio pode parar os soldados elite? Bem, algo tem de os parar, não é?

  • UNIDADES ESPECIAIS - um exército nunca está completo sem quem o comande. Escolhidos pelo próprio Evonio, os comandantes das forças Imperiais são um exemplo de força e carácter inexorável para os seus subordinados.
    • Oficial Volcanox - preparados para liderar qualquer tipo de tropa estão os oficiais Imperiais, formando a primeira linha de comando na hierarquia do exército. Estes aspirantes a tenentes estão equipados com armas e equipamento semelhantes aos seus soldados, e são treinados para adquirirem superioridade em combates corpo-a-corpo, estando munidos de adagas preparadas para o efeito.
    • Tenente Imperial - inspirando terror a todos os que os vêem passar, os tenentes Volcanox são duros lutadores de sangue frio, combatentes maturados dos horrores do domínio Imperial. Um representante deste posto hierárquico era Muryos, posteriormente promovido a major, líder da esquadrilha que, em conjunto com Biomáquinas de Manhosus, captura um dos Guardiães (Gonçalo).
    • Major - veteranos da destruição e extermínio do exército Volcanox, estes oficiais de alta patente tanto dão a ordem como a efectuam. Armados muitas vezes de equipamento raro ou feito à medida, estes soldados-comandantes conseguem inspirar um exército inteiro.
    • Comandante Volcanox - Frios. Cruéis. Imparáveis. Regendo quase toda a actividade das tropas Imperiais, os comandantes Volcanox desprezam completamente os valores e vidas dos seus inimigos, vendo neles apenas alvos a abater pela máquina de guerra Imperial, e têm em mente apenas a promoção da expansão do seu exército. Os altos oficiais do Império escondem a sua identidade por detrás de máscaras blindadas, e os processadores atmosféricos incorporados na sua armadura tornam-nos ainda mais ameaçadores quando se dirigem aos seus subordinados. Os comandantes podem estar incumbidos de liderar tanto um exército como uma frota, sendo um exemplo conhecido o Comandante Volnor, capitão de um esquadrão de MegaCruzadores.
    • Supremo General - o que seria do Império Evónico sem estratégias que esmagassem todos os que se opõem? É para evitar catástrofes de organização que existem os Generais, estrategos supremos do exército, cuja função pode ser tanto administrativa como um pouco mais activa, pela participação directa nos planos de batalha. Os generais mais importantes são provavelmente Kravenytzz, oficial máximo do comando em batalha, e Chop, assistente pessoal do Evonio e ministro do armamento.

O Evonio não gosta de andar para aí a conquistar galáxias inteiras e a aniquilar povos indefesos sem estar equipado com a melhor maquinaria do Universo. Por isso, os engenheiros do Império trabalham a toda a hora para aperfeiçoar as suas máquinas de guerra, criando novas tecnologias que asseguram uma destruição mais eficiente. Aqui estão algumas delas:

Os TMI

Os TMI são os veículos terrestres mais poderosos do Universo. Variam de motas batedoras a tanques pesados com ogivas D.O.O.M.. Os mais conhecidos são:

O tanque voador TMI35R

Esqueçam as rodinhas e as lagartas dos tanques. O que está a dar agora no Império são coisas voadoras, tal como o 35R de batalha. Estes monstros de metal blindado são topo de gama em termos de... bem, tudo, desde a armadura exterior, que é quase tão espessa como a vossa cabeça, até aos variados canhões e torres de lazer. Está armado com três tipos de mísseis - 22 projécteis de alta potência que derrubam qualquer edifício, 24 bombas de fragmentação que quebram as blindagens inimigas e quatro ogivas D.O.O.M. que transformam num inferno o campo de batalha. De modo a levitar facilmente, o TMI35R está equipado com cristais e bobinas de repulsão, que lhe permitem voar suavemente até 25 metros de altura. Os seus motores são jactos de plasma 3-V, que mandam o enorme tanque a 120 km/h. O 35R tem 10 metros de comprimento e uma tripulação Volcanox de 4 soldados (piloto e armadores).

A nave-tanque UAV TMI"N"U

Quando há falta de solados no Império (COMO É QUE ISSO É POSSÍVEL???), o Evonio junta os seus tanques-robôs e envia-os para o campo de batalha. As naves-tanque classe "U" medem menos de 2 metros e meio de comprimento, são controladas por um computador e têm... um enorme canhão no meio da carroçaria. Estas TMI lembram vagamente os seus primos mais crescidos, embora os motores e armamento sejam totalmente diferentes. Ao contrário do seu compincha de 10 metros, a classe "U" tem um cais de bomardeamento que pode ser equipado com bombas de fragmentação e, como já foi referido, estas naves-tanque têm um canhão massivo no centro da sua carroçaria, que dispara mísseis poderosíssimos (mas não tão poderosos como os D.O.O.M...).

As motas batedoras TMI"X"1000 e TMI"Z"1200

As motas do império são algo de peculiar: são construídas nas mesmas fábricas em que são feitos os Megacruzadores e algumas delas voam. A classe X1000 é a mota base de ataque, sem nenhuma roda e equipada com duas enormes, lentas metralhadoras de 25mm que desfazem armaduras aos bocadinhos e explodem com os tanques inimigos. Por sua vez, a classe Z1200 tem duas rodas convencionais mas mais parece uma nave do que uma mota: tem uma cúpula panorâmica e dois motores VX70, um de cada lado da carroçaria, que lhe permitem atingir mais de 200 km/h. A classe Z1200 não tem qualquer tipo de armamento, mas conta na sua camuflagem digital para se esconder em qualquer sítio, de qualquer inimigo.

O transportador de tropas TMI600

Quando há falta de soldados Volcanox no campo de batalha, a forma mais segura de trazer os reforços é dentro dos enormes TMI600. Estes blindados usam a sua armadura densa, com um metro de espessura, para levar até trinta combatentes do Império até à linha da frente; medem mais de quinze metros de comprimento e estão equipados com armas defensivas anti-míssil e metralhadoras para "varrer" a zona de chegada e assegurar aos passageiros uma saída sem perigo. Existe uma outra classe de transportadores, os TMI666, os quais têm uma armadura tão espessa que nem dezenas de bombas atómicas eram capazes de a destruir. Os diabólicos 666 também estão armados com uma única, mas gigante, ogiva D.O.O.M., que arrasa cidades inteiras.

[Novo] Tanque Voador Pesado TMI-54 "Destroyer"

Se pensas que é impossível existir alguma coisa pior que os destrutivos TMI-35R, então é porque nunca conheceste o porta-estandarte do exército Imperial. Medindo um total de doze metros e equipado com quatro enormes motores a jacto, sem contar com uma imensidão de reactores anti-gravíticos, o Destroyer torna todas as batalhas num verdadeiro inferno - para os derrotados, é claro. Atinge uma velocidade de cruzeiro de cerca de 100 km/h, e carrega um armamento no mínimo impressionante: pode levar até trinta e duas bombas de médio alcance, que são lançadas por quatro canos de disparo independente, e usa as seis torres lazer para acabar com os infelizes que se tentarem aproximar. As mortais ogivas D.O.O.M. não foram esquecidas neste monstro mecânico, e o Evonio teve a horrível ideia de incorporar um lançador selectivo que pode enviar estas bombas mortíferas até qualquer sítio, num amplo raio de 340 km.

Naves Imperiais

As ES (Evonio Ships) são das piores coisas que alguém pode ver no céu. Existe uma vasta gama de naves Imperiais, mas só estão aqui algumas delas:

O Cruzador Imperial

O tão conhecido "Cruzador" é a nave base de invasão, que ataca as cidades inimigas em esquadrão (com uma eficiência mortal). Os cruzadores têm a forma de um triângulo meio torto e medem pouco mais de 6 metros e meio de comprimento, mas não deixem que a sua aparência idiota vos iluda. Estas naves destruidoras estão armadas com duas metralhadoras com balas de 12 mm teleguiadas (!!!), dois lança-mísseis que te podem partir aos bocadinhos e um cais de bombardeamento com 22 bombas prontas a serem lançadas. Além disso, os cruzadores contam também com um camuflador digital e uma perna extensível para descolagem vertical, e podem carregar até três Volcanox (piloto, armador e passageiro). No espaço, usam o seu motor HC-3000 (com à volta de... 45000 cavalos-potência) para se impulsionarem a mais de 5000000 quilómetros por hora... pensem um bocadinho nisto...

Caça Volcanox

Se pensavas que o tamanho importava... estavas errado. Os minúsculos caças Volcanox podem medir apenas três metros e meio de comprimento, mas estão armados com dois canhões lazer e hangares de bombardeamento com um total de 22 bombas de fragmentação. São estas naves que constituem os enormes esquadrões de defesa, juntando-se em enxames de mais de 600 caças e destruindo tudo o que lhes aparece à frente. O Caça Volcanox está equipado com três motores de hiper-propulsão, que lhe permitem atingir velocidades superiores às que o cruzador consegue. Em situações de combate Ar-Solo, os caças usam a doca de bombardeamento e fazem chover morte sobre os inimigos que se encontram no chão.

Bombardeiros Imperiais

Variando desde diminutos modelos de assalto a monstruosas embarcações com quase cem metros de comprimento, a gama de bombardeiros Imperiais foi desenhada para cumprir uma tarefa muito simples: trazer uma quantidade épica de destruição directamente do céu e entregá-la da maneira mais violenta aos inimigos no solo. A mais equipada de estas naves tem um porão que transporta até vinte toneladas de explosivos, e tem capacidade para até vinte e cinco mísseis ar-terra. Os bombardeiros Imperiais são habitualmente escoltados por um enorme esquadrão de caças ou cruzadores, dependendo da importância e do valor da carga. Em caso de emergência, podem lançar um conjunto de flares especiais anti-míssil, usados para dissuadir quaisquer mísseis guiados por calor lançados pelo inimigo. Este sistema de defesa, porém, mostra ser completamente inútil contra o canhão portátil M99 MAPAAW, utilizado pelas forças da Libertação para atacar naves Imperiais.

MegaCruzador Imperial

Patrulhando a imensidão do Universo controlada pelo Evonio estão os MC, ou MegaCruzadores. Estes monstros metálicos, parecendo vagamente blocos cinzentos, têm mais de cento e cinquenta metros, fazendo deles o esplendor do poder Imperial. São uma invenção recente, com menos de cinco anos; no ínicio da sua produção existiam só quatro, mas novos processos de fabrico aumentaram este número até aos milhares ou milhões. Cada um pode levar mais de trezentos soldados Volcanox prontos para a batalha, sem esquecer alguns TMI35R e até cruzadores. Entre o armamento destas naves épicas encontra-se um duplo canhão Kerrovo, uma enorme torre laser e um sistema de mísseis (normais, teleguiados e até D.O.O.M.) incorporado na sua estrutura. Os Megacruzadores são impulsionados por quatro motores de diferencial, que os levam a velocidades superiores à da luz. Estão também equipados com um escudo quase indestrutível, um sensor stealth que os permite localizar naves camufladas e um bloqueador de radares. O MC-1 é o Megacruzador principal, sendo utilizado pelo Evonio nas deslocações interespaciais ou durante uma invasão (mas normalmente o que ele faz é ficar sentado no seu cadeirão, na Citadel, à espera que as suas tropas façam o trabalho). Curiosidade: os Volcanox conseguem manter-se em pé dentro dos MC pois um gerador de campo gravítico impede-os de andarem aí às voltinhas pelo ar.

[Nova] Embarcação de Assalto

Tendo como palco de estreia a atribulada história do 10ºC, as assustadoras embarcações de assalto fazem uma entrada em grande para o inventário do Exército Imperial. Sendo muito maiores que os seus primos cruzadores, atingindo dez metros em envergadura, os novos brinquedos das forças evónicas são também mais fortes e mais mortais. Os mais geniais enegenheiros de confiança do Evonio instalaram-lhe uma ameaçadora minigun de 30 mm em cada asa, capaz de destruir um jipe militar em segundos. Além disso, as embarcações de assalto vêm equipadas dois canhões gémeos capazes de disparar uma variada gama de projécteis, desde mísseis teleguiados a cargas explosivas de baixa distância que podem desfazer-te antes de poderes dizer "Zé!". A designação militar destas novas embarcações ainda está a ser discutida pelo conselho Imperial, sendo a mais provável a sigla ARV (Armored Recon Vessel ou simplesmente Embarcação de Reconhecimento), mas por enquanto ficamos a conhecê-las simplesmente como "embarcações de assalto". No universo das minhas histórias, só chegaram a aparecer durante o assalto à Stryker (oops... já falei demais!).

E então? Já está tudo? Não... o Evonio ainda tem um truque na manga.

ROBÔS IMPERIAIS

Não há nada mais assassino que os robôs do Império. Estas máquinas destruidoras são ainda mais eficazes que as biomáquinas de Manhosus, estando equipados com as armas mais explosivas do Universo. Aqui estão alguns deles:

EBots

Os EBots são os "robôs de defesa" da Citadel. Medem mais de dois metros de altura e lembram vagamente um macaco, embora tenham dois olhos reluzentes e uma armadura metálica. O tipo mais utilizado de EBot é o P.R.O.W.L.E.R.. Este tem braços de ataque selectivo, armados com canhões de pulso, embora os possa metamorfosear para miniguns ou até para lança-chamas. Apesar do seu tamanho exagerado, os Ebots são extremamente ágeis e conseguem trepar pelas paredes ou subir por cordas. Atacam em grupo e rodeiam os seus inimigos deixando-os sem nenhuma saída... excepto se estes inimigos estiverem armados com, por exemplo, a 8220... Nunca consegui desenhar um EBot com sucesso, por isso dá asas à tua imaginação e tenta pensar como é que serão estes robôs...

BattleBeesta (HX-coiso)

As BattleBeestas são as coisas mais assustadoras que podes encontrar num campo de batalha... (desenho pré-histórico)

As BATTLEBEESTAS!

Não gozes com o seu nome. "Ah!! As Bátle bestas!!! Isso são bestas de batalha!!! Hihihihihi!!!". Se tu ao menos tivesses VISTO uma destas coisas e LUTADO contra uma destas coisas, já podias estar a gozar com elas. Provavelmente, nem sobreviverias se tivesses visto uma destas máquinas. Uma única BattleBeesta era capaz de explodir com o Maia usando os seus mísseis E-50, enquanto metralhava a Gabi e cortava a Cláudia com a sua serra eléctrica adaptiva. Tudo ao mesmo tempo. E ainda era capaz de cilindrar a Rita com a sua pata metálica. NÃO. Não é nada bom encontrar uma destas coisas em sítio nenhum. As BattleBeestas são os maiores robôs do exército Imperial, medindo mais de sete metros de altura e à volta de 21 metros de comprimento. Só o andar destes monstros faz o chão estremecer, e os rugidos ensurdecedores poem qualquer um a fugir. Quando te vêem com os seus poderosos olhos digitais, avaliam a tua posição e o teu nível de perigo. Depois, decidem que armas vão usar para limpar a tua existência no Universo. Pode parecer difícil tomar uma decisão, mas em apenas milissegundos uma delas já lançou o seu ICBM de alta potência contra ti. E desfez-te em pedacinhos. Por isso, lembra-te... quando ouvires aquele urro de furar os tímpanos, já sabes que o teu fim está próximo...

E agora, algo só para vos chatear...

STRYKER

O que raio será um Stryker??? Uma nave? Um tanque? UMA BATATA??? AAAAH!!! Bem, aqui fica uma previsão. É algo de tal maneira ÉPICO que os vossos olhos saltariam das órbitas só ao vê-lo!

Tecnologia Imperial

Destruir planetas e extreminar seres indefesos não era tão divertido se os Volcanox não estivessem equipados com o melhor armamento do Universo. Das ogivas de destruição maciça D.O.O.M. aos poderosos raios de desintegração Kerrovo, a tecnologia Imperial ultrapassa quaisquer limites.

D.O.O.M.

Muitas vezes mencionadas em 10THC TMO, as ogivas D.O.O.M. recebem o seu nome da expressão inglesa "doom", que significa destruição, fim ou extremínio. E fazem jus à sua denominação: são talvez as mais poderosas bombas de anti-matéria do Universo. Variam da mais compacta VR-14 até ao monstruoso míssil balístico E-900, que pode criar uma bola de fogo com mais de vinte quilómetros de raio. O processo nuclear que dá origem às explosões D.O.O.M. baseia-se no bombardeamento de átomos de anti-matéria com radiação gama, gerando uma enorme bola de fogo e uma fortíssima onda de choque que arrasa tudo à sua volta.

Referências

  • Na história "Brigada de Loucos 2", hordas de macacos mecânicos fazem uma emboscada aos guardiães em Slavio - uma possível pré-referência aos E-Bots.
  • Há também uma breve referência aos enormes MegaCruzadores quando um planeta aliado chamado Taladellis é destruído pelas tropas Imperiais. Após o sucedido, o Evonio tenta invadir a Terra com um poderoso esquadrão de quatro MCs, mas é vencido.