FANDOM

"E tu baseias as tuas crenças e objetivos num LIVRO, guardião? Mal sabes de que matéria é feito o presente, quanto mais o futuro! Rio-me dessas profecias insolentes!" --- Evonio

Por mais bem-sucedidas que tenham sido as profecias d'O Livro, houve sempre um erro nas escrituras dos antigos. Todas as referências aos Guardiães ou às Forças da Natureza acabavam em algo indefinido, como "juntos derrotarão o mal" ou "continuarão a batalha contra a escuridão". Faltava sempre um elemento que determinasse a derrota definitiva de Araknev, ou seja, o fim do seu representante máximo no Universo A: a morte do Evonio.

À espera do impossível

Este acontecimento, por mais ridículo e improvável que pudesse parecer, estaria dependente de uma força incrivelmente mais poderosa do que qualquer coisa alguma vez vista no Universo. Este elemento, que nunca figurou nas escrituras d'O Livro, encontra-se disperso por uma variedade de escritos religiosos antigos, embora nunca se tenha bem averiguado do que se trata - os estudiosos Imperiais dão uma enorme importância à influência de Jesus, por exemplo - e nunca se tenha descoberto qualquer pista relativa ao seu poder. No entanto, existe uma passagem críptica d'O Livro que parece referir à existência de tal entidade:

"Luz e Sombra. Juntos e anulados. Deus chama por mais. Há que regressar às raízes. Há que olhar para cima. Em ramos familiares, verão o poder do Bem. A voz da razão regressará. O vingador resplandecerá. A mão de Deus esmagará todo o ódio. O Éden espera."

Há, no entanto, rumores de que a peça que falta no puzzle se trata da metade que completa o Núcleo do Universo - Blasttide, a espada de luz do Guilherme. Porém, nenhuma escritura ou passagem d'O Livro parece conter qualquer referência à teórica "metade" de Blasttide. Se as lendas forem verdadeiras, o poder combinado das duas partes do núcleo seria algo de impossivelmente devastador, sendo então capaz de derrotar e absorver a alma do Evonio. Cabe assim aos guardiães procurarem e obterem este artefacto, se é que ele existe. Existe ainda um problema: se o supremo mestre do Mal o fizer primeiro, a combinação resultante significará o fim do Universo A como o conhecemos, e a sua inclusão nos reinos de Araknev, marcando o fim do bem para todo o sempre.