FANDOM

O Evonio é o vilão base de todas as histórias criadas no meu "Universo". É o MAU principal do enredo, que comanda metade do Universo A e tem um interminável exército espalhado por todos os seus planetas e colónias. É o chefe supremo da Motherload, associação com os maiores vilões de todo o Universo.

EVONIO!!!

O Evonio, apertando as garras de satisfação. Provavelmente está a ver alguém a ser aniquilado ou um documentário sobre o holocausto.

Como é o Evonio??

Até há algum tempo, o Evonio era um Little Beast com meio metro de comprimento. Contudo, numa das suas batalhas com os guardiães, fundiu-se com um módulo que o permitia ficar da altura dos seus inimigos - o Robo-Evonio - e tornou-se num cyborg (animal meio-robô).

Poderes e capacidades

Como supremo comandante do Mal e discípulo absoluto de Araknev, o Evonio opõe-se ao Guilherme e iguala (ou supera) o conjunto de todos os guardiães relativamente a poderes sobrenaturais. A fonte da maior parte desta força encontra-se na sombra de Blasttide, ou seja, na metade obscura do sabre de luz que definiu e criou todo o Universo. O Evonio tem controlo sobre a matéria e a energia, controlando as duas de uma maneira antagónica ao Guilherme: consegue invocar poderosas tempestades de energia negra, tomar partido de capacidades telecinéticas devastadoras e - a sua característica mais aterradora - absorver a totalidade da alma daqueles que são subjugados pelo seu poder, impossibilitando assim a ressurreição pelos processos habituais e levando a que seja necessário aceder ao Inferno para recuperar a alma das suas vítimas. Além de tudo isto, o Evonio é de certa forma imortal: a sua imunidade relativamente a quase todos os tipos de magia ou poder arcano e resistência contra qualquer tipo de arma normal tornam-no um inimigo indesejável. São poucos os que sobreviveram para contar a história, e mesmo esses não tiveram a vida facilitada ao enfrentarem o mestre do Mal. Há, no entanto, uma pequena fraqueza que poderá mudar o rumo de todo o Universo...

O Império

A vasta imensidão de planetas comandados pelo poder maléfico do Evonio é chamada de Império. O Império tem um exército espantosamente poderoso e avançado. Só a Libertação e os Guardiães (e contando com as Forças da Natureza também!!) se atrevem a lutar contra as forças opressivas da armada Imperial, constituída por um número quase infinito de solados Volcanox, lutando ao lado de tanques indestrutíveis, naves monstruosas e canhões aniquiladores. Um bom exemplo do poder imperial é a classe de veículos terrestres TMI, que engloba uma enorme gama de carros de guerra, motas de reconhecimento e blindados assustadores. Nestes tempos, o Evonio controla à volta de 16 quadrantes (num total de 26) do Universo A, espalhando o terror pelas galáxias vizinhas e extreminando mais raças inteligentes à medida que vai destruindo os seus opositores.

  • O Império tem a sua base no Planeta de Escravos (também chamado de Slavio e PlaSla), um corpo celeste aparentemente natural, mas que foi forjado por máquinas desde o núcleo até à crosta.
  • O Planeta dos Escravos localiza-se no Quadrante R, bem longe da Terra (Quadrante G).
  • Os soldados e veículos do Império têm gravada neles a insígnia EW, que se traduz em Evonio Warrior (Guerreiro do Evonio).

A Motherload

A Motherload é o conjunto de todos os bandidos e bandidas no Universo. Existem à volta de 30, mas alguns deles estão aqui:

  • Evonio - acho que não é preciso apresentá-lo... bem, foi inventado no 6º ano.
  • Big Lou - um gangster francês, com um sotaque estranho, inventado no 6º ano depois do Evonio. O antigo arqui-inimigo do Gonçalo. Usa sempre um chapéu e tem um bigode minúsculo.
  • Meddi - um cientista, também humano, como o Big Lou. Foi inventado ANTES do Evonio! SIM! No quarto ano. Apareceu pela primeira vez em "Meddi Tech", com os seus robôs demoníacos. Mas, em termos de ser antigo, nada vence o...
  • DOUTOR PÉ - SIM! É o nome dele! Inventei-o no terceiro ano, onde ele atacava a terra em "Ynstecadonis" ao lado do seu exército de insectos-robôs irritantes. É gordo e metade da sua cara foi substituída por uma prótese robótica, tornando-no num cyborg como o Evonio.
  • Quattro - Não é um Audi! É um Volcanox com quatro braços. Foi criado durante o 6º ano.
  • Xayla - é aquela rapariga com a qual NÃO gostarias de te encontrar. Com apenas 19 anos, é o membro mais novo da Motherload e foi inventada talvez entre o 6º e o 7º ano...
  • Skart - outro membro novo da Motherload, com 21 anos. O Skart é um assassino em série inventado no 7º ano e que aparece pela primeira vez em "Factor Rampage", uma banda desenhada feita em conjunto com o Pedro.
  • Master_of_the_Game - o "Mestre" apareceu pela primeira vez no 9º ano, tentando extreminar os nossos amigos guardiães dentro dum jogo de Counter-Strike: Source. Usa um visor num só olho que o permite ver os seus inimigos a uma grande distância.
  • Hitler - O QUÊ???? Bem... acontece que o falecido assassino alemão foi ressuscitado pela Motherload, dado o seu espírito maléfico.

E, finalmente...

O CHOP!!!

O Chop é o general de confiança do Evonio. Faz tudo o que ele lhe ordena, sempre com a mesma cara aborrecida. Em quase todas as histórias e independentemente da situação, nunca pára de perguntar ao seu superior se quer um cházinho quente.

  • "- Chop! - o Evonio falou altíssimo para um microfone. Uma snake beast apareceu. Tinha um chapéu semelhante aos usados pelos generais Volcanox, uma farda do exército evónico e levava na cara uma expressão monótona."
~Referência à primeira aparição do Chop, em "Brigada de Loucos 2" (uma história velhiiiiiinha...).

Diálogos Chop-Evonio que merecem um lugar na wikia...

"Evonio- Vá lá, suas lesmas invertebradas!! DESPACHEM-SE!"
"Chop - Chefe, as lesmas são por regra animais invertebrados. Não precisa de dizer “lesmas invertebradas”…"
"Evonio - É uma figura de estilo, IDIOTA!!!"
"Chop - Bem, qual figura de estilo?"
"Evonio - Aquela que te dá um enxerto de porrada se não te calas agora!"
"Chop - Qual, a hipérbole?"
"Evonio - NÃO! Vai mas é beber um chá e sai daqui!"
"Chop - Sim. Senhor."

Frases famosas

"Só os fracos baseiam a sua vivência no amor... laços tão fáceis de partir."

"A afeição é efémera. O ódio é eterno."

"Aqueles que se opoem à máquina guerra Imperial não passam de insignificantes insectos, esmagados pelo nosso avanço inexorável."

"Muitos são os que recorrem ao fogo, à água, à luz; caem em engano, pois a escuridão é suprema."

"Para os mortais, o tempo é uma barreira. Para nós, é poder."

"Toda a sabedoria do Universo não está limitada a um ridículo Livro. Basear o futuro em algo tão insignificante como escritos do passado é um refúgio dos incapazes."

"Malditos flamingos!" - na BD "Meddi Tech", capítulo 1, depois de se encontrar com os seus inimigos preferidos.

"MUHAHAHAHAHAHAHA!" - esporadicamente.

Aliados do Evonio

Entre aqueles que não ousaram opor-se à força demolidora do Império encontram-se alguns dos mais avançados povos e impérios do universo. Um deles é o de Manhosus.

Mais coisas

  • Artigo sobre o exército Imperial
  • E se o evonio EXISTISSE??? Pois bem... preparem-se para uma descoberta terrífica. Procurem "Evonio" no google... hehehe