FANDOM

Uma biomáquina é o que se chama a um robô que, por ser muito avançado tecnologicamente, tem uma complexidade biológica e uma capacidade racional comparável à de qualquer ser inteligente. As biomáquinas são também chamadas de Animech e Mechanimals, sendo conhecidas em todo o Universo por serem muito utilizadas pelo império de Manhosus. Podem variar de andróides estranhos a "camarões voadores", como os do próprio Manhosus.

Manhosus ao ataque!!!

Desde os Tripods de assalto às gigantescas naves-mãe, o exército de Manhosus tem todo o tipo de biomáquina. Aqui em baixo encontram-se as mais conhecidas:

Annihilator

Com 9 metros de comprimento e uma aparência assustadora, é claro que o Annihilator foi construído para matar. Os seus duplos lazers são a sua principal arma, mas podem ser equipados com bombas de fragmentação e até mísseis D.O.O.M.. O robô que rapta o Gonçalo no início de 10ºC TMO é um Annihilator, desta vez com uma câmara de captura debaixo da sua carapaça. Parece-se vagamente com uma lagosta voadora, com enormes tentáculos que pendem da sua base e um olho robótico para se guiar melhor. Um transmissor na cauda ajuda-o a contactar com outros robôs no campo de batalha, tranmitindo informação valiosa sobre a posição do inimigo e as características do mesmo.

Prospector

Pequeno mas mortal. Esta é a frase que melhor descreve o Prospector, um robô diminuto construído para procurar os seus inimigos - e acabar com eles eficazmente. Semelhante ao Annihilator, mas muito mais pequeno (2 metros de comprimento), esta biomáquina usa os seus tentáculos para neutralizar as suas vítimas. A versão de assalto usa dois compridos canhões de pulso, mas a versão mais simples está limitada à baixa distância. Por isso, o manhoso Manhosus optou por instalar uma seringa de combate em alguns deles (seringa de... o QUÊ???), que pode ser usada para sedar os seus inimigos ou para drogá-los (é mesmo à jamaicano!!).

Obliterator

Ninguém gosta de ver um Obliterator no céu. Especialmente porque o facto de o avistar seja instantaneamente relacionado com a MORTE. Os Obliterators cruzam os ares a velocidades entre os 80 e 120 km/h, sondando o ambiente com enormes canhões móveis de longo alcance e metralhadoras rotativas e obliterando qualquer inimigo que lhes apareça à frente (tal como o nome diz!). São muito utilizados em operações de assalto em planetas remotos, pois a sua carapaça resiste a qualquer projéctil - desde balas a tiros plasma - e tem uma mobilidade imensa que o ajuda a deslocar-se melhor no campo de batalha. Felizmente para os seus oponentes, o Obliterator pode ser danificado por mísseis de pulso - os quais são muito usados pelos inimigos do Império - e destruído com bombas de fragmentação.

Leviathan

Abre um dicionário de Inglês-Português e procura a palavra Leviathan. Se a palavra "enormidade" não te suscitar nada, então talvez o facto de o Leviathan ser uma monstruosa biomáquina de 25 metros te assuste um bocado. Sem qualquer armamento e um único e gigante olho robótico na frente da carapaça, este robô confia nos seus aliados mais diminutos para lutarem por ele: por debaixo da enorme carapaça encontra-se um hangar de batalha, que pode transportar até 6 Prospectors ou um único Annihilator. Os Leviathans costumam ser largados directamente das naves de Manhosus e planam até alcançarem a superfície.

Untitled-1

Com mais de seis metros de altura, os HX23 são capazes de dar cabo de ti em milissegundos.

Tripod de Assalto HX23

Não te deixes enganar pelo seu nome ridículo. O HX23 representa o poder assassino do império de Manhosus de tal forma que o próprio Evonio o usa regularmente e integra-o nos seus exércitos. É basicamente um robô com três longas pernas que lhe permitem galopar a mais de 60 km/h, mesmo que a sua altura seja de 6 metros e meio. Podem ser equipados com uma vasta gama de armas, mas a mais usada é o lazer de baixo alcance WT100, que é posto por debaixo da sua "cabeça". Os HX23 lembram vagamente os "trípodes" de A Guerra dos Mundos, embora sejam muito mais pequenos e ameaçadores que os seus amigos do grande ecrã.

PREDATOR!!! (wikia)

O K3 Predator do exército de Manhosus.

Predator

És um general incompetente que não tem um exército de jeito? Não gostas de treinar os teus soldados só porque cansa? Então não desesperes mais! Dirige-te à colónia de Manhosus mais próxima e compra um supersoldado Predator! Agora a sério... os Predators são enormes "supersoldados" robóticos, com quatro pernas e dois braços com enormes canhões. A sua aparência é, vá... OLHEM PARA IMAGEM E VEJAM!!

Nave Espacial Manhosus

Se achavas que um Leviathan era mau o suficiente, então é porque nunca ouviste falar das naves de Manhosus. Estes colossos de 32 metros lembram vagamente os seus "primos" mais pequenos, embora sejam muito mais perigosos. As naves de Manhosus quase não podem ser consideradas biomáquinas, pois são controladas por uma tripulação de cinco HumanOidz (os soldados de Manhosus...), tirando-lhes a classificação de "robô". Estão equipadas com dois motores de diferencial, que só são encontrados nelas e nos Megacruzadores Imperiais. O seu armamento consiste numa grande selecção das melhores máquinas de destruição, equipadas por debaixo da gigantesca carapaça.

CPR - Nave de transporte

A CPR é uma enorme nave de transporte utilizada pelo exército de Manhosus nas descidas até ao campo de batalha. Dezenas destas biomáquinas são lançadas das monstruosas embarcações espaciais que orbitam o planeta em ataque e descem em voo picado. Provida de uma dinâmica descomunal, a CPR pode assumir mais até oito configurações diferentes, e está armada com uma grande variedade de armas que protegem as tropas mal estas começam a descer a rampa de saída, não esquecendo a armadura espessa que a protegem contra quase todo o tipo de projécteis. A gama CPR pode chegar a atingir os vinte metros de comprimento, podendo carregar um batalhão inteiro de HumanOidz.

NAVE-MÃE

Imagina a seguinte cena. Estás sentado/a alegremente no Parque da Macaca, a comer um bolo de arroz comprado há minutos, quando a luz do sol começa a desvanecer. O parque foi coberto por uma sombra assustadora! O que se passou? Eclipse? Avião? NÃO! Acontece que uma Mothership de Manhosus está a aterrar em cima de ti, enquanto faz chover uma carga de mísseis sobre a cidade. Tem graça? NÃO!!! As naves-mãe de Manhosus são de longe as maiores biomáquinas de sempre. Com mais de CENTO E QUARENTA METROS DE COMPRIMENTO, estes monstros de metal fazem os Tiranossauros do Jurassic Park parecerem gatinhos fofinhos. Descem sobre os planetas ameaçadoramente e deixam milhares de tropas no solo, preparadas para destruir. Como se isso não fosse suficiente, estão armadas com longos canhões de pulso que te fazem explodir em pedacinhos e enormes mísseis que são capazes de dar cabo da tua casa só de voarem perto dela. Resumindo, se queres ficar seguro durante uma invasão de Manhosus, AFASTA-TE das naves-mãe!!!